sábado, outubro 28, 2006


Finalizando livro novo, já está todo desenhado, sai pela Paulus , "Foi um Dia, um Dia Foi" é o nome da obra.Fiz o desenho no modo tradicional , como sempre, finalizei com nanquim usando uma técnica de negativo para dar a ilustração esse acabamento que lembra gravura, depois os desenhos foram digitalizados , tratados , invertidos e coloridos no Photoshop, estou tendo um trabalhão nessa parte final ,ás vezes me arrependo das minhas invenções, esse é um caso.São 48 páginas todas com ilustração.
Duas boas notícias , recebi um prêmio de destaque na 1ª mostra de Desenho de Votorantim-SP com algumas ilustras que fiz para um livro que acabou não saindo e hoje fui informado que recebi menção honrosa na categoria ilustração editorial no 14º Salão de Desenho para Imprensa de Porto Alegre , as ilustras premiadas fazem parte da obra "A Quadratura do Círculo", já postei algumas aqui, no ano passado eu já havia recebido outra menção pelo "Viagens de Gulliver", acho legal esse reconhecimento , vejo como um incentivo para melhorar meu trabalho e buscar coisas novas.

7 comentários:

Edde Wagner disse...

Fala, Rogério.
Seu trabalho tem um repertório bem vasto. Não só tecnicamente, mas criativamente. É um exemplo pra mim de onde eu tenho que TENTAR chegar.
Outro blog/tema que montamos é o www.tntema.blogspot.com . O tema desta vez é 'Coisas Que Tenho Saudade'. Fico ansioso de um dia vc participar pra dar um toque de qualidade.

Alexander Santos disse...

Salve Rogério...

...foi um prazer receber a sua visita lá no blog... valeu pelos comentários... realmente, vc tem andado meio "sumido" da Recreio... tbm, pelo que vi, vc está tendo um trabalhão com o livro... abraços, boa sorte e apareça sempre!!!

Anônimo disse...

Olá Rogério,
Você se supera a cada trabalho, parabéns.
Seu Blog já está adicionado aos meus favoritos, sem contar que sempre compro o que vejo publicado com seu trabalho.
Eu trabalho com aquarela, mas também adoro colagens e mistura de técnicas, sabendo disso meu amigo Edde Wagner um dia me apresentou seu trabalho.
Muito sucesso para você, espero um dia podermos nos conhecer pessoalmente para eu lhe roubar uns autógrafos!!!
abraços,
Al Stefano

Alex Senna disse...

Leal demais heim rogério, parabéns, O blog todo é demais.

Adilson Farias disse...

Cara, parabéns teu trabalho é digno disso.. Continue sempre doido em invenções minturando tecnicas de formas diferentes. O que mais curto no seu trabalho Rogério, é, não ter mesmices. A cada trabalho vc tráz uma novidade esta sempre se reinventando mas mantendo o estilo..Meu, parabéns novamente, vc merece.

Chris Borges disse...

Meu, eu não conhecia seu trabalho...mas ainda bem que resolvi entrar de curioso, quando vi vc nos links do blog do Edde!!! Meu, seu trampo é fabuloso. Vou entrar sempre aqui. PARABÉNS!!!

Anônimo disse...

Olá Rogério,
Fique muito feliz pela sua visita em meu blog.
Sabendo que você estará sempre por lá, me obrigo a elevar a qualidade dos meus posts.
Obrigado, um abraço e muito sucesso.
Al Stefano