sábado, outubro 28, 2006


Finalizando livro novo, já está todo desenhado, sai pela Paulus , "Foi um Dia, um Dia Foi" é o nome da obra.Fiz o desenho no modo tradicional , como sempre, finalizei com nanquim usando uma técnica de negativo para dar a ilustração esse acabamento que lembra gravura, depois os desenhos foram digitalizados , tratados , invertidos e coloridos no Photoshop, estou tendo um trabalhão nessa parte final ,ás vezes me arrependo das minhas invenções, esse é um caso.São 48 páginas todas com ilustração.
Duas boas notícias , recebi um prêmio de destaque na 1ª mostra de Desenho de Votorantim-SP com algumas ilustras que fiz para um livro que acabou não saindo e hoje fui informado que recebi menção honrosa na categoria ilustração editorial no 14º Salão de Desenho para Imprensa de Porto Alegre , as ilustras premiadas fazem parte da obra "A Quadratura do Círculo", já postei algumas aqui, no ano passado eu já havia recebido outra menção pelo "Viagens de Gulliver", acho legal esse reconhecimento , vejo como um incentivo para melhorar meu trabalho e buscar coisas novas.

quarta-feira, outubro 11, 2006




Atualização de feriadão, se é que isso existe, digo , o feriadão. Vou passar me "divertindo" com o trabalho. Ontem terminei as ilustras do "A Fera e outras histórias", já coloquei algumas ilustras aqui, são muitas, mais de 30.Estou postando mais estas 3.O trabalho foi meio tradicional e meio computador, o desenho e as texturas digitalizados e tratados , invetidos , etc, etc. No geral gostei, sempre tem aquelas que dá vontade de fazer de novo, mas se fizer , o prazo me degola e o pessoal também.Coloco aqui algumas que gostei mais.O livro sai pela Scipione sabe-se lá quando.

sábado, outubro 07, 2006


Outra ilustra do "Em Busca da Sombra", um dos trabalhos que mais gostei de ter feito durante o ano, ainda tenho 3 ilustras para pintar.Espero acabar logo ou acabam comigo.Aquarela.

terça-feira, outubro 03, 2006





Imagens de dois livros que estou finalizando, um é o " A Fera e outras Histórias" adaptado da obra de Nicolau Liescov por Tatiana Belinky para a Scipione, já postei outra ilustra aqui , agora estou quase no final.Outro é o "Querido Você" de Beatrice Masini e Roberto Piumini,tradução para a coleção Quero Ler da Ática, numa linguagem bem jovem e moderninha em duas cores.