segunda-feira, abril 23, 2007





Livro novo finalizado, entreguei hoje as artes do "Minichefão" a autora é Lúcia Pimentel Góes sairá pela Paulus não sei quando. O tema é bem atual : violência e criminalidade infantil. Separei as ilustras em dois momentos, num deles o foco é a realidade do garoto que mais tarde se tornará um chefe de quadrilha, em outro momento o foco são os sonhos e as fantasias desse garoto.Optei por utilizar um traço mais anguloso e adulto nos momentos de realidade , as cores são poucas e bem recortadas, nos momentos de sonho o traço é delicado e quebradinho e as cores são suaves e luminosas.

Espero ter atingido o objetivo de servir bem a esse texto sem perder a leitura paralela e simbólica que fica a cargo do ilustrador. Estou finalizando outro material nessa mesma linha em breve coloco alguma coisa por aqui.

3 comentários:

Edde Wagner disse...

Eu dou aulas de desenho na Quanta, em SP. Eu vivo falando pros alunos a diferença entre ser um desenhista e ser um ilustrador. Os seus trabalhos são um belo exemplo desta diferença. Não são só desenhos bem feitos, com boa técnica. Por trás de seus trabalhos há conceitos mais complexos.Afinal, artista também 'pensa', né?
É sempre uma aula passar por aqui!...

Amanda Grazini disse...

Concordo plenamente com o Edde!

Bom, dizer mais o que?
Meu preferido é o colorido mesmo!
:)

Alan B. disse...

Concordo com o Edde também. Realmente você é fera!!! Você trabalha bastante com o surrealismo e com os desenhos infantis. Queria saber se você trabalha com o realismo puro? Se trabalha coloca um desenho para nós ver....pedido de fã.
Ah, o Eddie esqueceu de falar que você é o mestre da perspectiva, você não era ela em nenhum desenho. Parabéns!!! (:D)