quarta-feira, março 28, 2007



Trabalho novo , capa para a Companhia das Letrinhas. O livro não tem ilustras internas , só uma vinheta que se repete no inicio de cada capítulo. O processo de criação foi complicado e exigiu bastante da minha parte e também da editora de arte que foi fundamental nesse trabalho.

A imagem finalizada sofreu algumas mudanças em relação a arte original que entreguei , como dá para ver no laiout montado com a ilustra algumas montanhas do fundo foram retiradas e também foi dado um "tapinha" na cor, legal que houve muito respeito e acabamos fazendo essas mudanças praticamente juntos.

Capa sempre é complicado , além de passar pela aprovação de muitas pessoas tem que ser pensado em muitas coisas, desde mostrar o conteúdo do livro , até ser bonita e chamativa, vender, pensar na visibilidade, é um tipo de trabalho que muitas vezes o risco de fazer algo que fuja totalmente da idéia inicial é um risco permanente.

Aí vocês podem ver a arte que entreguei , sem o fundo vermelho e o laiout preparado . Estou finalizando dois novos livros , imagens deles em breve.

Ah! Obrigado ao site http://www.universohq.com/ pela divulgação do blog, valeu Naranjo!

quinta-feira, março 15, 2007


Eu havia colocado no post anterior que só colocaria ilustras minhas daqui duas semanas. Esta ilustra não é minha. Tenho dois filhos, Gabriel(7) e Pedro(3). Já tentei amarrar as mãozinhas deles mas não tem jeito, ambos gostam muito de desenhar, dia desses o Biel apareceu com esse Buzz Lightyear. Gostei muito do desenho e coloquei ele na parede do escritório, achei que ele gostaria de ver seu desenho junto com os meus aqui.Coisa de pai coruja....

segunda-feira, março 12, 2007




Vou dar uma parada com os posts por umas duas semanas, neste tempo tenho muito lápis para fazer e um novo livro em finalização, na volta amostras desse material novo. Antes, mais duas ilustras do "Caminhando na Chuva", ao que parece o resultado desse PB agradou, não gosto de todas as ilustras desse livro , acho que de nenhum,mas é um trabalho que me permitiu aprender bastante e preparou o caminho para outros trabalhos que vieram depois. Para matar saudades da aquarela mais uma do "Em Busca da Sombra", já está nas livrarias , mas com uma qualidade de impressão decepcionante, infelizmente.

sábado, março 03, 2007



A primeira imagem foi retirada de um trabalho que fiz para a Ática, para a coleção Sinal Aberto, é um livro com acabamento muito simples e fiz em PB , sem dúvida um dos textos mais ricos que já cairam por aqui, do gaúcho Charles Kiefer, já havia sido editado anteriormente por outra editora, uma ótima leitura , é encontrado facilmente nas livrarias, por essa coleção ilustrei também o "Cabeça de Garota", coloco uma imagem por aqui qualquer dia.
Depois mais uma ilustra do livro que acabei de entregar "O Barquinho", sairá pela Ed. Nacional , meu primeiro trabalho para eles. A outra foi retirada do livro "Viagens de Gulliver" publicado pela DCL em 2004, um dos trabalhos que mais gosto.Usei tintas aquarela e acrilica , lápis de cor, ecoline, grafite e colagens , foi muito legal de fazer.