quarta-feira, novembro 14, 2007





Ilustrações do livro "Pra Você eu Conto" de Moacyr Scliar para a Atual. Texto excelente, não se pode esperar algo diferente de um autor como o Scliar, muitas vezes o texto juvenil fica em cima do muro, não sabe se é criança ou se já cresceu, quando isso acontece acaba infantilizando o enredo e racionalizando algumas situações para não "chocar", não é o que acontece com esse livro, quem ler vai entender melhor o que eu quero dizer.
Usei uma linguagem que tenho desenvolvido também em outros trabalhos sempre procurando tirar algo diferente em cada experiência, desenhei a lápis e finalizei tudo digitalmente.

sábado, novembro 03, 2007

Estou mantendo outro blog só com ilustras para livros, a idéia é que seja uma espécie de portfolio construido aos poucos, vou colocando algumas imagens de todos os livros que ilustrei , os dados da publicação e algum comentário sobre a produção.http://oslivrosqueilustrei.blogspot.com/

Ilustração produzida para encarte de CD da Paulus. Não é o tipo de trabalho que faço sempre mas gostei bastante do resultado. A finalização foi no Photoshop. Em tempo: recebi esta semana os exemplares do "O Menino e a Borboleta Encantada" de Rubem Alves(Edições Loyola) e "Um Caldeirão de Poemas 2" de Tatiana Belinky(Companhia das Letrinhas), acredito que já podem ser adquiridos nas livrarias. A Loyola premiou o livro com um cuidado gráfico excelente.
Estou produzindo as ilustras de dois novos livros , em breve coloco alguma coisa por aqui.