quinta-feira, abril 24, 2008



Ilustração para a capa do livro "Mão Dupla" da Artes e Ofícios de Porto Alegre, desenho à lápis e finalização no Photoshop usando algumas texturas preparadas manualmente com tinta acrílica e aquarela, o resultado me agradou muito e gostaria de fazer mais trabalhos assim.
A outra é para a Recreio e deve sair na edição da semana do dia das Mães, o desenho foi feito à lápis e a finalização no Photoshop, o desenho sofreu várias modificações mas acho que a composição acabou ficando legal.

quarta-feira, abril 09, 2008


Agradeço mesmo a todos que tem visitado o blog e deixando suas opiniões, obrigado!Essa ilustra é do livro"Sobre Reis , Ratos ,Urubus e Pássaros" de Rubem Alves sairá pela Loyola, lápis , arte-final em nanquim e finalização no Photoshop com a aplicação de alguns padrões nas roupas e fundos. A influência para o desenho e cor veio do pintor Inos Corradin http://www.inoscorradin.com.br/ claro que não fiz uma cópia , somente estudei um pouco da sua obra e absorvi algumas coisas que foram importantes na construção do trabalho.Vale a pena conhecer a obra desse pintor que tem um desenho excelente.

Mudando de assunto, quem está em Curitiba ou vier visitar não pode deixar de passar na Bisbilhoteca, uma livraria voltada para o público infanto-juvenil, estive lá nessa semana e realmente é um lugar especial criado pela Cláudia Serathiuk, muitos títulos, tudo muito organizado e cuidado, vai o endereço: Rua Carlos de Carvalho 1166A tel 0xx41 3223 3038 -Curitiba.