quarta-feira, janeiro 07, 2015

O barco dos sonhos

Ilustrações para meu novo livro de imagem "O barco do sonhos", Editora Positivo.

Lancei um livro de imagem em 2009, "O gato e a árvore", que acabou entrando no PNBE 2014. Depois dele desenvolvi uma  coleção de livros de imagem com 14 títulos que fazem parte da coleção Mundo Leitor-Linhas da Vida, essa coleção me trouxe o prêmio Jabuti em 2012 na categoria didático/paradidático.

O barco dos sonhos é um livro que venho trabalhando há sete anos, desde que esbocei pela primeira vez num caderno os personagens e uma tentativa de história. Depois disso o projeto cresceu, passou por mudanças significativas, a ponto de ocupar boa parte do ano de 2014 para finaliza-lo.

O resultado é um livro de imagem de 84 páginas e uma história que tem muito significado pra mim, tanto pelo que ela conta quanto pelo esforço pessoal e até certo ponto, de toda minha família, para que esse livro pudesse existir.

Espero que esse livro faça um belo caminho, nem tanto por mim, mas por aqueles que acreditaram nessa história, que em 2015 vou poder repartir com todos. E finalmente, um livro que era tão meu, agora não vai ser mais só meu, ainda bem.


                                      


                                      


5 comentários:

Rai disse...

Nossa Maravilhoso seu trabalho. parabéns!

Rodrigo Meireles disse...

Parece ser bem interessante! Parabéns, Rogério!
As ilustrações estão magníficas!

Spiderwolvie disse...

Rogério, onde posso adquirir um exemplar?

Rogério Coelho disse...

Spiderwolvie, pode comprar no site da Editora Positivo, aqui:

http://loja.editorapositivo.com.br/produto/O-barco-dos-sonhos-65749

Sydney Moura disse...

Trabalho magnífico, parabéns!