quarta-feira, novembro 14, 2007





Ilustrações do livro "Pra Você eu Conto" de Moacyr Scliar para a Atual. Texto excelente, não se pode esperar algo diferente de um autor como o Scliar, muitas vezes o texto juvenil fica em cima do muro, não sabe se é criança ou se já cresceu, quando isso acontece acaba infantilizando o enredo e racionalizando algumas situações para não "chocar", não é o que acontece com esse livro, quem ler vai entender melhor o que eu quero dizer.
Usei uma linguagem que tenho desenvolvido também em outros trabalhos sempre procurando tirar algo diferente em cada experiência, desenhei a lápis e finalizei tudo digitalmente.

9 comentários:

Alan B. disse...

Como sempre....Sua arte é linda, quase perfeita. Adoro desenhos preto e branco, na verdade acho que a cores, às vezes, até estragão o desenho, pois quem colore o desenho tem que redesenhar o desenho mais detalhadamente. Mas no seu caso, desenhos desnhos feitos são bonitos, sendo eles com cores ou sem.
Abrs

Anônimo disse...

não vou nem comentar sobre os desenhos...não precisa! mas fico encantado com a sua capacidade para escrever! ainda chego lá! abraços

Anônimo disse...

valeu rogério, modéstia sua, vc pode se atrapalhar com as palavras mas nunca com as formas, nénão? acho realmente legal ilustradores como vc q destrincham seu processo criativo, eu do meu lado nasci de mão dada com a preguiça, ô bichinho q desenha mal! abração

Anônimo disse...

ah...esqueci de te falar...meu, q viagem essa heim? imagino oq vc faria com uma goiva! e essa doidera, parece gabarito eletrônico, junto com as máquinas do jean tinguely...é isso cara, o divertido da vida está na variedade!

Anônimo disse...

Oi Rogério,

Sempre q posso dou uma olhada no teu blog pra acompanhar as ilustras. Tive uma oficina de ilutração com o Nelson Cruz, de Minas Gerais e gostei bastante.
Mas, tenho uma pergunta específica que gostaria de fazer: Vc consegue sobreviver só com a grana das ilustras ou tem um trabalho paralelo?

Valeu!

José Roberto
me.trom@bol.com.br

Rogério Coelho disse...

Oi José Roberto,

Desde 97 tenho mantido minha familia com a grana das ilustras.Também faço um trabalho de edição de arte mas é algo que tem a ver com livros e desenhos.Espero ter te respondido . Obrigado pela visita , abs, R.

jorcilene regina trindade rodrigues disse...

ola rogerio me chamo jorcilene peguei seu livro terca feira na escola para ler adorei o livro e tambem adoro ler nao tenho costume de ler so gosto de livro de romance poesia e livros que falam de preconceito e racismo e gravides na adolescencia moro no mato grosso entra lá no meu orkut jose.gata.cj@hotmail.com

Unknown disse...

acabei de ler esse livro,ele foi passado pra mim pela professoram de português como uma leitura basica adorei ele e muito enterresante a historia do juca e da ex-professora de historia marta;
obrigando pelo espaço

Unknown disse...

ELE FAZ ILUTRAÇÕES OTIMAS COMO O DO LIVRO PRA VOCÊ EU CONTO ADOREI VIU