quinta-feira, julho 15, 2010


Um dos autores de quadrinhos e literatura que mais admiro é o Lourenço Mutarelli, acompanho o trabalho dele desde seu primeiro álbum, Transubstanciação, de 1991, de lá pra cá tenho acompanhado sua evolução e seu envolvimento com a literatura, teatro e cinema.

Nesse mês recebi um convite da Mitie e do Xico da Itiban http://itiban.blogspot.com/ para fazer um cartaz para o evento que acontecerá na próxima sexta(23) em que o Lourenço estará aqui em Curitiba para um bate-papo.

Gosto muito desse tipo de desenho, mais adulto e sombrio, é um estilo de desenho que uso muito em meu caderno de esboços(um dia tomo coragem e coloco alguns aqui), mas no meu trabalho em livros e revistas fui poucas vezes requisitado para desenhar assim, na época em que colaborava para as publicações da Superinteressante e em alguns livros de literatura como o "Contos de João Alphonsus" para a DCL e "A Fera e outras Histórias" para a Scipione.

5 comentários:

José Aguiar disse...

Ficou lindão o cartaz! Parabéns!

Adilson Farias disse...

Cara ficou muito bom! Desenhão. Parabéns.

liber disse...

Mandou muito bem Rogério! Quero um poster desses pra mim!
Abração!

Unknown disse...

eu também gosto muito desse ar meio sombrio nas ilustrações, ficou show de bola Rogério...

isa disse...

olah, Rogerio! seu trabalho eh show mesmo, e acho maravilhosa essa aceitacao que tua arte tem! merecidissima mesmo..

Curitiba eh tao pouco servida em workshops e cursos nessa area? por que vc nao aproveita o impulso da vinda do Mutarelli e prepara um workshop seu de ilustracao editorial? os iniciantes como eu agradeceriam muuuito! bj e muito sucesso!